Como fazer a transição de gestão na assistência social

Como fazer a transição de gestão na assistência social

Estamos nos aproximando de um momento especial para o nosso País. A cada quatro anos, após o encerramento das eleições, perdedores e ganhadores devem voltar a colocar o município como prioridade. O município, enquanto ente federado deve ser a primazia de quem cumpriu o mandato e de quem chega para assumir a função. O processo de transição de administração se inicia com a divulgação do resultado do processo eleitoral e termina na posse da nova gestão. Uma transição tranquila depende de que, quem deixa oContinue lendo

GESUAS é apontada como a startup mais promissora do Brasil

GESUAS é apontada como a startup mais promissora do Brasil

O GESUAS mais uma vez se destaca como uma empresa única. Na última quarta-feira (11/11/2020), mais do que se firmar no terreno das govtechs como principal solução de gestão do Sistema Único de Assistência Social, impactando direta e positivamente a vida de milhões de pessoas assistidas por essa política pública, o GESUAS foi reconhecido como a startup número um do mercado brasileiro pelo Ranking 100 Open Startups. Além disso, reforçando o papel central que a política de Assistência Social pode ter, também figuramos no primeiroContinue lendo

O que é o IGD-SUAS e qual a sua importância?

O que é o IGD-SUAS e qual a sua importância?

O Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social, o IGD-SUAS ou também IGDSUAS, é um importante instrumento que visa o aperfeiçoamento da gestão do SUAS. Trata-se de um índice que varia de 0 (zero) a 1 (um) e mede os resultados da gestão descentralizada do SUAS. Ou seja, a atuação da gestão na implementação, execução e monitoramento de benefícios, programas, projetos e serviços da assistência social. O IGD-SUAS busca, também, incentivar a articulação intersetorial com outras políticas públicas, visando, assim, garantir aContinue lendo

Sistemas de Gestão da Informação do MDS

Sistemas de Gestão da Informação do MDS

É imprescindível que as informações geradas pelas políticas públicas sejam tratadas sob uma lógica capaz de apoiar e atender as diversas demandas impostas pela sociedade. Tendo isso em vista, a gestão da informação compõe um dos pilares do Sistema Único de Assistência Social. Por isso, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), mantém uma série de sistemas e ferramentas digitais que visam efetivar a devida gestão das informações e também aumentar a intersetorialidade das ações governamentais em favor da proteçãoContinue lendo